Sua empresa existe sem estar no Google Meu Negócio? Veja 6 vantagens para quem participa

Respondendo à pergunta Sua empresa existe sem estar no Google Meu Negócio? a resposta é não, ela não existe! Pode parecer exagero mas é para você parar e pensar

No mundo virtual você sabia que para ter uma boa presença digital não basta você estar nas redes sociais mais badaladas, como Instagram e Facebook?

Você sabia que o Google é o maior buscador de informações do planeta. Então, se alguém busca pela sua empresa ou pesquisa no ramo de atividade dela e ela não aparece, ela existe?

Se você quer aparecer e ser notado você precisa ocupar, positivamente, todos os espaços que a internet permite e muitos deles, apesar de serem grátis, não estão sendo aproveitados.

Se você ainda não ocupou espaço no Google Meu Negócios você sabe explicar o porque? Afinal essa é uma forma importante e grátis de divulgação a sua disposição!

Veja aqui as vantagens de usar o Google Meu Negócio (Google Business)

01 – Um espaço garantido na internet. Com a criação de um site baseado nas informações de sua empresa. É você no Google, de graça!

02 – Você pode divulgar informações sobre o seu negócio como a descrição de sua atividade, os horários de funcionamento, telefones e até o endereço com o mapa de localização.

Isso mesmo, a conta do Google Meu Negócio permite que você se conecte com os clientes através da pesquisa do Google e no Google Maps. E é gratuito.

03 – Graças ao Google Meu Negócio você acompanha a avaliação de seus clientes. Quanto melhor a sua avaliação, melhores serão seus resultados perante os internautas interessados em produtos ou serviços semelhantes aos que você oferece. 

Dica: É importante responder prontamente a todas as avaliações dos clientes, inclusive aquelas negativas. Com o seu perfil no Google Meu Negócio você tem como perceber como o cliente procura por você. Por meio de chamadas telefônicas? Visitas ao site? Solicitações de rotas?

Seja como for, estas são informações importantes para você se posicionar e melhorar suas estratégias.

04 – Com o Meu Negócio o Google permite a você monitorar algumas métricas e estatísticas interessantes.

 A quantidade de visitas e check-ins, além de insights que o próprio Google fornece, inclusive mostrando o desempenho da sua concorrência, são importantes para você observar como está sendo o interesse pelo seu negócio.

Que tal incentivar os seus clientes a fazerem check in no seu estabelecimento

Através do Google Meu Negócio os seus clientes podem interagir de diversas formas, telefonando, deixando comentários ou avaliações.

Quanto mais interações você conseguir mais chances de novos negócios para você. Lembre sempre desta pergunta: sua empresa existe sem estar no Google Meu Negócio? Você já sabe a resposta, então, mãos à obra.

05 – Compartilhe fotos da sua empresa. Quanto mais fotos você postar mais interessante será o seu espaço no Google Meu Negócio junto ao público que te interessa. Isso significa mais acessos que é igual a mais possibilidade de vendas.

Você pode publicar e também estimular o seu cliente a publicar fotos no seu perfil de negócio e se diferenciar da concorrência dando ao público interessado maior motivação para escolher você.

06 – Você pode inserir links das suas redes sociais, blog ou site.

Resumindo

É um espaço muito interessante para qualquer tipo de empreendimento. É do google, funciona e é grátis.

Porque não usar, então?

Se você quer ter presença digital, e você quer, com certeza, não fique de fora desta e de outras oportunidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *