TODO MUNDO DESEJA COMPRAR ALGUMA COISA

Lembro da história de um vendedor, um homem muito bem-sucedido, sempre alegre e muito comunicativo.

Ele já havia trabalhado com extensa gama de produtos – de tratores a automóveis, passando por seguros, imóveis.

A última notícia que tive dele foi que estava vendendo uma mina de esmeraldas, na Bahia.

Falante, gostava de repetir para os amigos que havia aprendido o ofício quando era criança.

Todo dia, quando saia de casa para o trabalho, a mãe o acompanhava até o portão e, apontando para a primeira pessoa que via se aproximando pela calçada, dizia:

– Sempre que você ver alguém na rua, saiba que ele precisa comprar alguma coisa. Cabe a você descobrir o que ele quer comprar.

Bom, se naquele tempo era assim, como será hoje em dia?

Hoje a internet está cheia de promessas para se conseguir faturamentos milionários, performances de vendas incríveis, sucesso instantâneo e crescimento acelerado no mercado.

Claro que muito de tudo o que é anunciado é fraude. Então é preciso pedir referências sobre quem você pretende contratar.

Entretanto, se há riscos, por outro lado ficou mais fácil definir o seu público e chegar até ao perfil de seu cliente potencial.

Mas isso não significa que você vai conseguir fazer alguém comprar o que pretende vender.

Para isso é preciso estratégia. E isso demanda planejamento.

A Pharaoh Digital  tem larga experiência com divulgação baseada nas mídias tradicionais (rádio, jornal e TV, entre tantas outras). E há cinco anos decidiu focar e se especializar no marketing digital.

Digo sempre aos nossos clientes:  Não existe mágica no marketing ou na propaganda.

Entretanto é preciso ter consciência de que qualquer resultado positivo só será obtido através de estudos e planejamento, que levem a uma ação ou conjunto de ações organizado e sistematizado. E óbvio que há um prazo para que os resultados apareçam.

Com as transformações que estão sendo impostas pelo avanço da internet, qualquer empresa ou mesmo profissionais liberais –  um professor de cursinho, por exemplo -, deve e precisa divulgar suas atividades com a técnica necessária para lucrar com uma exposição correta.

Neste ambiente “novo” quem saiu na frente está melhor do que quem pretende começar agora. Já os que ainda nem perceberam a urgência destas mudanças provavelmente vão acabar ficando pelo caminho.

Lembre-se, qualquer pessoa que navega pela internet está disposta a comprar. Resta a você descobrir as que querem comprar exatamente o que você oferece.

3 Comentários




    1. Acompanhar desde a fase de atração até a conversão e depois, no pós venda, é essencial.

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