DICA: 4 PASSOS PARA CONVERTER SEGUIDORES DO FACEBOOK EM CLIENTES!

 

Para que servem as curtidas em sua página se não for para converter seguidores do Facebook em clientes?

Para tentar responder isso de forma descomplicada vamos usar um exemplo fácil: uma conta bancária.

Afinal você sabe que para se manter uma boa conta corrente é preciso ter saldo para só então emitir cheques, fazendo saques.

Pois é, e nessa analogia comparando a sua página no Facebook com uma conta bancária, o que encontraríamos?

Você deposita valor, que no caso seria a publicação de conteúdo relevante, voltado para o seu cliente?

Quando olhamos por este prisma percebemos que o problema de grande parte das empresas é que elas só querem sacar, ou seja, somente vender.

Quase não depositam nenhum valor voltado para os seus seguidores nas redes sociais.

Sendo assim, não tem saldo suficiente pra fazer um bom saque, que no caso seria obter o máximo de conversão de cliente para a compra.

Então, como resolver esses erros?

PASSO 1) INVESTIR EM CONTEÚDO – material relevante gera maior engajamento.

O conteúdo criativo e interativo chamam mais atenção.

Afinal o usuário do Facebook dificilmente terá paciência para ler textões.

Portanto, se quer atrair e encantar o seu cliente, use conteúdo curto, objetivo e dinâmico.

PASSO 2) PROMOVA CONTEÚDOS COMPARTILHÁVEIS – publicações que possam levar mais
pessoas a compartilhar com seus amigos.

Nesse caso é preciso aplicar o marketing de conteúdo ajustado a uma estratégia de atração de leads, sempre baseado na persona definida para seu empreendimento.

PASSO 3) INVISTA NO FACEBOOK ADS – impulsione suas principais publicações com anúncios
pagos.

O custo benefício é muitíssimo baixo em relação à mídia tradicional e o alcance pode até ser muito maior.

É possível definir valores que caibam dentro do seu bolso e direcionar a sua mensagem a
uma segmentação de perfil ideal, com muita precisão.

Com a vantagem do custo benefício é muitíssimo baixo em relação a mídia tradicional e o alcance pode até ser muito maior.

PASSO 4) MONITORE O QUE FALAM SOBRE VOCÊ – com ferramentas apropriadas é possível
monitorar o que as pessoas estão mencionando a respeito da sua página.

Saber o que o cliente pensa a seu respeito possibilita o aprimoramento das estratégia de vendas, e certamente será muito interessante na hora de você definir as suas ofertas.

Vamos seguir essas dicas e converter seguidores do Facebook em clientes?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *