O “MARKETING DIGITAL” QUE NÃO DÁ CERTO

Marketing digital é uma série de ferramentas empregadas de forma integrada.

O objetivo é obter resultados que, agregados, permitem aumento no volume de vendas.

Desta forma temos que imaginar mídias como Facebook, Instagram, YouTube e outras, além de ferramentas como Google Ads e Google Analytics, além de sites, blogs, editores de SEO e geradores de palavras chaves como partes de um automóvel que, por estarem bem ajustadas, funcionam muito bem.

ao funcionarem de forma organizada e complementar significa que o automóvel está cumprindo o seu papel e atendendo a sua finalidade.

Algumas pessoas, entretanto, ao ouvir por exemplo sobre a força do Instagram como canal de vendas decidem apostar todas as fichas nesta mídia.

Fazem cursos, se tornam “especialistas” em Instagram mas acabam frustradas por não terem alcançado o tão sonhado volume de vendas.

Mas estão deixando de lado um todo para focarem em uma parte.

Obviamente isso não proporciona o resultado esperado.

Diante da frustração passam a dizer que “marketing digital” não funciona.

Espere aí!

Isso é o mesmo que alguém que precisasse de um automóvel e decidisse comprar apenas um pneu.

E saísse por aí pra cima e pra baixo, com ele a tiracolo, dizendo que tinha um carro.

E depois de algum tempo largasse de lado o pneu e começasse a dizer que os carros não servem para nada.

Se você pretende obter resultados de verdade com marketing digital trate de estudar marketing e não uma ou outra ferramenta isolada.

Se essa não é a sua praia, contrate alguém ou alguma empresa que saiba de verdade trabalhar com marketing digital.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *