Marketing digital. Qual a sua maior dificuldade?

Não tem jeito. Onde quer que a gente esteja, seja qual for o assunto, mais cedo ou mais tarde surge a questão da internet. Mesmo que você não perceba. Isso é marketing digital.

Afinal muitas vezes o tema vem “camuflado”, quando a gente comenta, por exemplo, sobre um novo modelo de smartphone lançado no mercado.

Isso acontece na hora de decidir pela compra de uma nova TV, smart ou convencional.

Acontece também quando decidimos programar as próximas férias. Escolher o site de uma agência de viagens, definir o destino, a data e a forma de pagamento.

O mesmo vale na hora de comprar uma ferramenta. É só consultar o Mercado Livre.

A internet está presente no cotidiano

de todos, em escala crescente.

A interação da tecnologia com nossa forma de existir é impressionante. E não vai parar por aqui.

O avanço da AI (sigla em inglês de Artificial Inteligence) acontece de forma tão natural que não percebemos a revolução que isso significa rumo a uma transformação exponencial.

COMO FAZER PARA NÃO FICAR PARA TRÁS?

Nesse cenário a necessidade de fazer evoluir seu empreendimento, acompanhando os recursos oferecidos pela tecnologia e consequentemente não ficar para trás é o assunto que estamos abordando aqui.

Há muito o que aprender nessa questão. E podemos fazer isso analisando a relação das crianças com os sistemas operacionais intuitivos. É tão natural quanto aprender a andar. Um tombo aqui, outro acolá e, oba, já sabem correr e brincar com naturalidade!

Mas se alguém perguntar se você já sabe como fazer, qual será sua resposta?

Afinal lidar com a internet para algumas coisas é fácil. Por exemplo fazer uma compra online, ou operar o Internet banking. Estes são só exemplos de algumas atividades rotineiras e imprescindíveis.

Mas será se você sabe identificar o seu cliente e fazê-lo encontrar e comprar o seu produto ou contratar o seu serviço utilizando o Google, por exemplo?

Como está a presença digital

de seu empreendimento?

Para obter bons resultados é importante ter uma boa presença virtual ou presença digital. E por falar nisso, como está a sua e a da sua empresa?

Já tem seu site ou blog, responsivo e bem produzido?

Se sua resposta é afirmativa, faço outra pergunta: o conteúdo postado é esteticamente agradável?

Você sabe avaliar como as suas postagens são percebidas pelos motores de busca?

Tem uma boa estratégia de SEO?

Ah! Também é preciso avaliar o ROI, monitorar o KPI, enfim, saber interpretar as métricas fornecidas pelo Analytics, Adwords, Facebook AD…

COMO ESCOLHER UM SERVIÇO PROFISSIONAL

É natural a pessoa não entende nada disso. Afinal nem todos são especialistas. Mas não se desespere. Tem muita gente que entende e o melhor, sabe como fazer para auxiliá-lo a ter sucesso no ambiente online.

Um cuidado  é procurar solução profissional

que assegure marketing digital descomplicado.

Entretanto saber “mexer” com computador e internet não basta para obter bons resultados.

Vivemos em uma realidade competitiva, que exige conhecimentos específicos.

Por isso é importante  comprovar, através de referências ou de um portfólios, os cases atendidos e respectivos resultados prometidos pelo profissional.

Sim, resultados.

Afinal, tem muita gente prometendo milagres. Mas o milagre, que é bom, muitos poucos tem condição de mostrar.

O conselho, portanto, é procurar quem sabe de fato operar todas essas maravilhas tecnológicas para fazer o cliente entrar em sua loja e decidir pela compra.

Fazer assim significa que você estará recebendo o resultado pretendido. E é para obter sucesso que você contrata um profissional de marketing digital.

Quando os clientes começarem a comprar mais do seu produto ou serviço você saberá que fez uma boa contratação.

Por outro lado se suas postagens apesar de recebem um monte de joinhas, mas os clientes continuam arredios, é hora de questionar a capacidade de quem você contratou.

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