A MARCA DA SUA EMPRESA É BEM AVALIADA?

Você já ouviu falar que a marca da sua empresa é como se fosse a foto de alguém na identidade?

Essa comparação é muito interessante. Ilustra a situação de alguns empreendimentos que não tem uma identidade bem construída. Ou cujo responsável pelo negócio não se importa em manter uma boa imagem.

Afinal, através da imagem no documento de identidade se faz um reconhecimento abrangente do indivíduo. Ela nos permite perceber idade aparente, sexo, raça, porte físico. Da mesma forma se a marca da sua empresa é bem elaborada e cuidada, contribui para um bom desempenho. E isso reflete na performance de vendas de produtos ou serviços. Para você conseguir isso o seu cliente tem que perceber o valor que a identidade da empresa transmite.

Afinal, quando uma pessoa tem que produzir uma foto para algum documento vai, literalmente, querer “ficar bem na foto”?

O VALOR DE UMA MARCA DE SUCESSO

Podemos dizer que se há algo em comum entre toda empresa bem-sucedida é o cuidado como se apresentam para o mercado. São muitos aspectos, desde instalações bem projetadas, identidade visual, pessoal treinado e atendimento cordial. Mas nunca sem deixar a marca, que é a identidade do seu empreendimento, em segundo plano.

Vejam o caso da Coca-Cola, certamente um exemplo famoso.

Ao redor do mundo muitas marcas de grandes empreendimentos valem mais do que todas as suas instalações físicas. Em 2017, o ranking anual das marcas mais valiosas do Brasil destacava nas primeiras posições  Itaú, Bradesco, Skol, Brahma e Banco do Brasil.

Já imaginou todas as estruturas físicas de uma grande multinacional ter menos valor de mercado do que a sua marca? De acordo com a revista Forbes, a marca mais valiosa no planeta é a Apple, atingindo US$ 178,119 bilhões.

Muito bem, depois destas colocações é hora de fazer uma reflexão. Como está a marca da sua empresa? É respeitada no mercado? É uma marca forte, bem cuidada? Agrega valor ao seu empreendimento? Ou será que está precisando ser repaginada?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *