CONTEÚDO EXCLUSIVO AJUDA A RANQUEAR SUA PÁGINA

A internet tem todo tipo de conteúdo, alguns preciosos outros piores que lixo.

E para atrapalhar há muita picaretagem na hora de se produzir conteúdo.

Afinal, na base do copiar e colar fica fácil catar um pedaço de texto aqui, emendar com outro ali, e publicar um material “novo”.

Só que isso além de muito feio é desonesto – plagio é crime.

E acredite, essa artimanha é percebida pelos mecanismos do Google e outros buscadores.

Como consequência, além de correr o risco de ser desmascarado e até ser processado por plágio, o seu site ou blog não vai bombar na internet.

Por isso para qualquer material apresentar bom desempenho de ranqueamento é importante ele ser pensado.

É preciso obedecer técnicas que favoreçam ele ser percebido pelos buscadores e levados até o público que interessa ao seu empreendimento.

Portanto, quanto mais exclusivo e bem elaborado o conteúdo, melhor, em todos os sentidos.

A “conversa” tem que ser com o Google que se encarrega de levar a mensagem até o seu público

Para entender melhor a questão costumo dizer que você não precisa “comunicar” com o seu cliente. Ele navega em plataformas específicas. Youtube, Facebook, Linkedim, Whatsapp, sites, blogs…

Quando otimizada para o Google, a “conversa” é percebida por ele que se encarrega de elevar a mensagem até o seu público.

Mas para isso acontecer é necessário um plano para ranquear o conteúdo produzido para divulgar seus produtos ou serviços.

Quando isso é feito corretamente as chances dos internautas encontrarem mais facilmente o que você divulga, aumenta.

E quanto mais sua propaganda é vista, mais chances você tem de converter visualizações em vendas.

É o que no marketing digital chamamos de SEO -Search Engine Optimization, ou otimização dos motores de busca.

Desenvolver um material em que as palavras, links internos e externos, além de imagens, são planejadas para serem percebidas com mais facilidade.

E também com uma qualidade de leitura que o torna atraente para quem você elegeu como persona (público alvo).

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