10 DICAS FANTÁSTICAS RUMO AO SUCESSO DE VENDAS NO FACEBOOK

Sucesso de vendas é o sonho de todo empreendedor que vê a internet como um canal de faturamento. Veja na sequencia como isso é possível, seguindo um passo a passo sem nada de complicado. Acompanhe:

1) DEFINA A PERSONA

Esse é um passo muito importante. Por fator de atração, a definição da persona é um método muito mais interessante do que o público-alvo.

A Persona é a pessoa fictícia com nome específico, com quem deseja falar, assim como seu perfil psicográfico, hábitos de consumo, desejos, anseios, preocupações, problemas, história de vida, motivações e desafios.

Ao definir qual é a sua persona você amplia seu leque de possibilidades para se comunicar com todo o público que se identifica com o conteúdo que será direcionado baseando-se nestes pontos citados.

Por isso preestabelecer com quem você quer falar é importante para filtrar quem de fato quer comprar, descartando quem não te interessa.

O impulsionamento de posts permite filtrar seu público ideal e direcionar sua publicação aos potenciais consumidores

2) USE BOTÕES CALL-TO-ACTION DO FACEBOOK

São botões de chamada para ação na sua página, para se cadastrar, comprar algo ou fazer alguma ação específica de acordo com a sua intenção.

Reserve agora, fale conosco, use o aplicativo, assista ao vídeo, dentre outras opções do seu interesse, o botão call to action ajuda na aquisição de novos clientes.

3) CONVERTA SEUS SEGUIDORES EM CLIENTES ATIVOS

O Facebook é um canal de divulgação e interação com pessoas; serve como primeiro passo para o relacionamento, representando o pontapé inicial para vendas.

Já o Marketplace é o espaço onde você vai fechar a venda e fidelizar o seu cliente; busque sempre direcionar sua persona com conteúdo estratégico do Facebook para o seu site.

4) INTEGRE SEU SITE COM O FACEBOOK

Adicionando Social Plugins ao site e ao seu blog, é possível integrar a sua página do Facebook, com o próprio recurso da rede. São 9 opções de plugins. Sua agência digital pode orientar para a melhor escolha.

5) RESPONDA MENSAGENS IMEDIATAMENTE, RESPONDA TODOS OS COMENTÁRIOS

Cada pessoa merece uma atenção especial, respostas específicas para cada comentário demonstra que há sempre alguém presente e preocupado com a reação das pessoas, e ainda fortalece a relação com o seu potencial cliente.

É sempre bom evitar respostas quando o comentário for desfavorável.

Nestes casos vale a pena somente monitorar para entender o que pode ser necessidade de melhoria ou uma oportunidade de negócio.

Sucesso de vendas acontece quando se estabelece vínculos interessantes com sua persona

6) DESCUBRA OS MELHORES HORÁRIOS PARA POSTAR

Lembre-se de que 75% do seu engajamento ocorre nas primeiras 5 horas, a partir do horário que foi publicado. Então quais são os melhores horários? De modo geral o Facebook apresenta picos. O conteúdo postado é visto no momento em que o usuário está on line, portanto é interessante publicar mais próximo do momento em que a sua persona desejada esteja logada, caso contrário seu post ficará perdido no espaço tempo do histórico.

É interessante levar em consideração o horário de pico do próprio Facebook e diagnosticar a experiência de horários da persona que te interessa.

O sucesso de vendas dependerá desta sincronia de postagens e horários da persona.

Para saber mais sobre estes horários pergunte a uma agência de propaganda de sua confiança.

7) DEFINA UMA FREQUÊNCIA CONTÍNUA

Poucos posts podem passar despercebidos, muitos podem ser desagradáveis, e também o excesso ficaria cansativo. Como saber a frequência ideal? O importante é ter continuidade e uma frequência adequada para manter seus seguidores sempre aquecidos.

A mensagem que mereça ficar por mais tempo no topo da página, pela sua importância,  poderá ser encontrada com mais facilidade

8) IMPULSIONE SEUS POSTS ESTRATÉGICOS

O impulsionamento de posts permite filtrar seu público ideal e direcionar sua publicação aos potenciais consumidores, em campanhas especiais, ofertas ou promoções, vale a pena impulsionar! Esta é uma forma de descartar o público orgânico e fazer sua postagem chegar ao público específico.

Afinal o que você busca é o sucesso de vendas!

9) FIXE PELO MENOS UM POST IMPORTANTE NA PÁGINA

Um ou mais posts importantes podem ser fixados no topo da página, a mensagem importante que mereça ficar por mais tempo no topo da página poderá ser sempre encontrada até que, dentro da sua estratégia haja necessidade de mudá-la.

10) 80% ENTRETENIMENTO 20% OFERTA

Entretenimento gera descontração, envolvimento, o que leva à empatia e ao relacionamento. A melhor forma de vender é estabelecer vínculo. Neste caso a balança para o vender mais e melhor no Facebook é 80 x 20, 80% entretenimento e 20% oferta.

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