A IMPORTÂNCIA DE UMA PRESENÇA DIGITAL BEM PLANEJADA

Em busca de economia muitos empresários acumulam prejuízos por não perceberam a importância de uma presença digital bem planejada.

Ter um site é importante? Sim. Mas  por si só o site não atrai clientes para a sua atividade.

Marcar presença no Facebook e Instagram também é importante?  Claro, mas para que haja retorno em termos de imagem (institucional) ou de vendas (comercial) não basta postar coisas bonitinhas.

Um erro que muitos ainda cometem é economizar exatamente com o que pode fazer a diferença e, consequentemente, gerar resultados.

Afinal a ideia de que é caro investir em presença digital é questionável: quando há desperdício de tempo e dinheiro, por mais barato que tenha sido contratar alguém que saiba “mexer” com a internet, aí sim, é prejuízo.

Prejuízo financeiro porque se paga a um amador que não sabe gerar tráfego, engajamento e vendas para o seu negócio.

Prejuízo também em tempo perdido. Afinal enquanto muitos fazem errado outros, por sua vez, ocupam o espaço e, consequentemente lucram mais.

Não esqueça de que estamos falando da importância de ter uma presença digital bem planejada.

Uma coisa importante a saber: existe um conceito unânime entre os profissionais que lidam com o marketing digital, autoridade.

Nada de ficar só nas postagens bonitinhas, com frases motivacionais melosas, saudações a datas especiais e fotinhas de amigos e um ou outro cliente

Se o conteúdo postado não é relevante consequentemente não agrega autoridade ao site, blog ou redes sociais. Faltou autoridade.

Como fazer para conseguir esse resultado profissional que leva ao sucesso? Contratando quem de fato sabe produzir conteúdo relevante.

Ah, detalhe: quem cresce na internet é quem investe bem os recursos disponíveis, de forma planejada, técnica, metódica e inteligente.

Essa é a receita: nada de ficar só nas postagens bonitinhas, com frases motivacionais melosas, saudações a datas especiais e fotinhas de amigos e um ou outro cliente.

Isso tem nome: panfletagem virtual.

Se não gostamos de receber panfletos nos semáforos, o que dizer de estar navegando e ser incomodado com o que não interessa?

Repetindo: quem cresce na internet é quem investe bem os recursos disponíveis, de forma planejada, técnica, metódica e inteligente.

Creio que quem leu até aqui concorda com a importância de uma presença digital bem planejada.

E para isso não é preciso contratar os serviços de agências famosas e que apresentam cases de sucesso fantásticos.

Certamente você encontrará uma solução bem próxima de você, desde que não seja amadora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *