5 ERROS NO FACEBOOK QUE LEVAM SUAS VENDAS AO FRACASSO

Você posta toda semana no Facebook e não vê resultados?
Você quer vender mais, mas apesar de publicar seus produtos e promoções diariamente não acontece absolutamente nada?
Você posta milhares de fotos e faz textos maravilhosos no seu anúncio e tem a sensação que não serviu para nada?
Você coloca o seu preço promocional, uma oferta que ninguém pode perder, beeem generosa, estampada com algarismos enormes!!! E mesmo assim ninguém se interessa?
Parece que você comprou um carro novo que fica parado na garagem sem utilidade, é assim que você enxerga a sua página?
Você até já botou a culpa no Facebook: essa porcaria não funciona!

Você ainda não sabe, mas certamente você está fazendo tudo errado!

Vamos lá. O Facebook é o canal de comunicação mais popular do mundo, um canal de divulgação muito eficaz, provavelmente você não está sabendo utilizá-lo da maneira correta.
Se fosse mesmo ruim você acha que grandes empresas, em diversos ramos de produtos e serviços perderiam, o seu tempo e dinheiro vendendo através do Facebook?

1. VOCÊ USA GATILHOS MENTAIS NAS URLs?
Não basta apenas usar os caracteres, você deve despertar sentimentos que levem as pessoas a tomar decisões e que completem as informações da postagem. Não escreva tudo na sua postagem, complemente no título, na descrição e nas legendas, então você terá um engajamento melhor.
2. PESSOAS ESTÃO NO FACEBOOK PRA SE DIVERTIR, NÃO OFEREÇA NADA DE CARA!
As pessoas amam comprar, mas odeiam que seja oferecido a ela qualquer tipo de produto ou serviço. Pra vender no Facebook, a estratégia é não vender! Crie vínculo com as pessoas, desperte o interesse delas pelo seu conteúdo, não fale diretamente do produto ou do seu serviço.

Fale de assuntos ligados a ele, procure ajudá-las a resolver alguma coisa, foque em entretenimento. No primeiro momento, o seu investimento será em empatia, envolvimento com os usuários. Depois de manifestado interesse, direcione a pessoa para o seu Marketplace, venda por lá!

Você pode direcionar a decisão das pessoas por meio de recursos que funcionam muito bem para o Facebook

3. CONTEÚDO FRACO É INEFICIENTE.
O conteúdo é o que vai estimular as pessoas a comprarem algo. Você pode direcionar a decisão das pessoas por meio de recursos que funcionam muito bem para o Facebook como:
– Posts visuais criativos: Infográficos, fotos, ilustrações e frases inspiradoras;
– Use emojis e gifs: nas legendas e nos comentários, sua comunicação pessoal fica muito mais interessante e divertida.
– Crie Posts interativos: enquetes e/ou publicações que estimulem a marcação de amigos.
– Publique vídeos/ animações/ faça lives: o resultado de atração e compartilhamento é muito maior.

Quer mais algumas dicas?

– Mostre os bastidores: todo mundo tem muita curiosidade a respeito de tudo; quando mostramos os bastidores, criamos expectativas e proporcionamos ao público uma prévia do que ele vai consumir.
– Realize concursos: para aumentar o engajamento dos fãs. Este tipo de conteúdo tem característica viral.
– Proponha soluções: fale dos seus benefícios demonstrando autoridade no assunto de maneira sucinta e indireta. Direcione o seu público para o site.

4. SUA HASHTAG NÃO ESTÁ FILTRANDO SEU PÚBLICO.

Escolha bem os caracteres que possam atrair o perfil de pessoas que se interessam pela sua postagem. As palavras-chaves devem ser muito bem escolhidas, pessoas descobrem postagens por meio de busca, e as hashtags é que filtram e direcionam para a sua página.

5. VOCÊ NÃO IMPULSIONA SEUS POSTS ESTRATÉGICOS
Então seu carro vai continuar estacionado na garagem! Para sua postagem ter maior alcance é necessário fazer um investimento pago, com posts estratégicos. E campanhas especiais são muito importante para impulsionar o conteúdo.

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