06 dicas infalíveis para você vender mais nas datas comemorativas

As datas comemorativas funcionam como gatilhos que impulsionam pessoas às compras. O calendário é cheio de datas com apelos comerciais, representando boas oportunidades de vendas.

As datas comerciais se bem trabalhadas funcionam como gatilhos que impulsionam pessoas a irem às compras.

Ainda assim muitas empresas acabam não aproveitando esta oportunidade, por falta de planejamento e organização.

Mas há como superar essa falha de maneira fácil e prática.

Para isso apresentamos aqui seis dicas infalíveis para você vender mais nas das comemorativas:

1 – Planejamento, sempre!

Planeje o estoque. Planeje a campanha de marketing com antecedência terá mais tempo para divulgar para o maior número de pessoas.

Também é importante investir na divulgação

E faça isso focando na sua persona (público alvo).

Não adianta fazer divulgação mal elaborada e em cima da hora pois assim você vai errar miseravelmente e perder seu investimento;

2 – Defina a linha de comunicação!

O que você precisa transmitir para os seus clientes? Crie vantagens que sirvam de gatilhos de compras, faça isso mostrando a eles que são importantes;

03 – Faça uma boa divulgação!

Informe com antecedência aos seus clientes que sua loja oferecerá condições especiais nessa data.

Internamente crie metas de vendas: é importante reunir os colaboradores para apresentar a campanha antes de iniciá-la e engajá-los no esforço.

Lembre-se, não adianta criar uma campanha superbacana para o cliente chegar até a sua empresa e encontrar o seu pessoal desinformado ou desmotivado.

Por isso bolar um sistema de premiação para motivar os vendedores é interessante e pode ajudar muito.

Lembre-se, qualidade no atendimento é essencial.

04 – Atenção para o atendimento!

Nada de funcionário de cara amarrada, encostado no canto hipnotizado pelo celular ou em grupinhos batendo papo.

Sorriso no rosto sempre!

E mantenha sua equipe motivada. Oriente os vendedores a investigarem o cliente, a entenderem de fato o que ele está procurando e, mais do que isso, do que está precisando.

Na maioria das vezes o próprio cliente não lembra de muita coisa que necessita e que poderia aproveitar para comprar naquele momento.

Aqui a abordagem correta do vendedor faz toda a diferença.

05 – Decore a empresa!

Clima de alegria e novidade contagia e os clientes adoram!

Se você não pode fazer uma grande promoção ou um evento muito chamativo, ainda assim a decoração vai mostrar para o cliente que você não se esqueceu da data.

Importante! Faça uma vitrine atrativa.

06 – Analise seus resultados!

Depois de encerrada a campanha é hora de estudar os resultados. Isso ajuda a verificar o que pode ser melhorado nas próximas oportunidades

É importante que você saiba quanto investiu em suas ações e quanto vendeu para verificar se houve lucro.

Se o retorno do investimento (ROI) é vantajoso, continue.

Se não, descubra onde foi que errou e da próxima vez faça melhor.

O importante é não desistir.

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